PALAVRA DO PRESIDENTE

Sobre o 18º Encontro dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão.

A realização do 18º Encontro dos Trabalhadores da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão teve um balanço positivo no que diz respeito ao enriquecimento do debate sobre a valorização do trabalhador.
É essencial enfatizar que este é um espaço extremamente importante para a emancipação e formação sindical do trabalhador, onde temos voz e vez para discutir o que mais nos incomoda em relação ao tratamento dispensado aos trabalhadores (as). 

Nesse sentido é necessário que as lideranças sindicais se esforcem para garantir a valorização do trabalhador e da trabalhadora, quebrando preconceitos, resgatando sua autonomia que infelizmente é desrespeitada, para dessa forma continuar a construir o País que tanto queremos, com ampla valorização do trabalhador.

“Por tanto, gostaria de agradecer a todos os companheiros e companheiras que de forma direta e indireta contribuíram para realização de mais um encontro de trabalhadores (as) desta categoria.


Agradeço também a participação de cada companheiro e companheira palestrante que contribuiu para o enriquecimento do evento. E dizer que a luta do trabalhador se dá a cada dia e será necessário empenho de cada liderança no sentido de buscar melhorias para o mesmo.”

Francisco Viana
PRESIDENTE