FETICEMA EM AÇÃO - 2018



 FETICEMA EM AÇÃO
 São Luís 06/01/2018

Ano novo, esperança que chega, luta por um movimento trabalhista melhor e mais justo, compreensão entre os homens e entendimento a todos nós trabalhadores e patões.

Com o pensamento voltado em encontrar estratégias para direcionar os Artigos, parágrafos e incisos da lei 13.467/17 que só acarretam prejuízos e confusões aos trabalhadores e aos representantes (Sindicatos). O presidente da Federação dos trabalhadores na Industria da Construção e do Mobiliário do Estado do Maranhão srº Francisco Viana,  Bacharel em direitos trabalhista e sua diretoria, em reunião   resolveram encaminhar aos seus filiados convite para participarem de um grupo de estudo e debate para os seguintes temas:

1 – Lê e discutir Nota técnica do Ministério do Trabalho - publicada em 20 de dezembro de 2017 às 18:30, que trata das infrações cometidas antes da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, deixaram de ser infração, continuam passiveis de punição.

2 – Como fazer abordagem dos trabalhadores para que os mesmos se sindicalizem e com esse feito poder autorizar desconto do Imposto Sindical e da Contribuição Sindical.
, de
3 – Quem foi extinta da obrigatoriedade, o Imposto Sindical ou a Contribuição sindical?
Para esse momento estiveram participando com a FETICEMA e a NCST/MA, os representantes dos sindicatos de São Luís, Humberto de Timon, Reginaldo e Milena, de  Chapadinha, Gabriel, de  Auto Alegre Silmar, de Rosário, Ronald, de Itapecuru, Renê, e de  Zé Doca, Francisco Amorim. 

Para coordenar os debates contamos com a participação do vice-presidente da FETICEMA srº Jorge Mendes e do 1º Secretário srº Irineu França que desempenharam o seu papel com espirito de liderança e garra de sindicalista atuante no movimento.
Em troca de experiência todos concordaram na criação de uma ficha cadastral para conseguir do trabalhador autorização para as contribuições: Sindical e Assistencial.
Por fim o presidente Francisco Viana agradeceu a participação de todos e ao presidente Humberto, que concedeu o auditório do SIT. São Luís, para sediar o encontro.

Todos saíram com o compromisso de reforçar a luta mais com muita cautela e sabedoria.

Momentos no encontro


   

   

  

    


Fonte; Germano Soeiro - Assessor da presidência da FETICEMA



































































Nenhum comentário:

Postar um comentário